24 de julho de 2008

Pra pensar...



Outro dia vi no CQC, um programa de humor da Band, uma declaração de nosso ilustríssimo deputado Clodovil, dizendo que para resolver o problema da água no mundo, era só começar a matar pessoas! Explicando (segundo ele): Se 70% do nosso corpo é feito de água, então é só matar gente que a água que está em nosso corpo volta a circular na natureza!!! Brilhante não!?!?

É, meio idiota... também pensei isso...

Mas daí que me surgiu uma luz... Segundo um cara que não me lembro direito (Lavoisier?), "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", certo?
Bem, então, a água que está em nosso corpo não foi criada, foi transformada. De onde? Da natureza, creio eu. Somos em mais ou menos 6 bilhões, não é? Supondo-se uma média de peso de 70 kg pra casa pessoa, se 70% disso é água, então em média temos 49 litros de água cada um, vezes 6 bilhões, dá 294 bilhões de litros de água...
Putz! É muita água...

Daí comecei a pensar... Será que ele não tá certo!?!?

(Sentiu a utilidade desse blog?!)

Um comentário:

Eduardo Zandonai disse...

Faz sentido e eu concordo... com uma única excessão... (putz, sempre fico em dúvida quanto a ss ou ç..)... se matarmos essas 6 bilhões de pessoas para termos mais água no planeta.. de que vai adiantar ter toda essa água sem ninguém pra tomar????